domingo, 21 de junho de 2009

Prémio e eleitos

O escritor Rui Herbon acabou de me atribuir o Prémio Lemniscata no seu a escada de Penrose.


Alguns dados sobre o Prémio

O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.

Lemniscata: curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante. Lemniscato: ornado de fitas; do grego lemniskos, do latim, lemniscu; fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores. (in Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)

De acordo com as regras, aqui vão os meus eleitos galhardos:
À Cláudia Sousa Dias e ao seu há sempre um Livro
À Isabel Mendes Ferreira e ao seu Piano
À Cristina Nobre Soares e ao seu Deserto do Mundo
Ao José Alexandre Ramos e ao seu que farei quando tudo arde
Ao Jorge e à sua Babel
Ao Bruno e ao seu Contracultura

10 comentários:

jorge disse...

Teresa, fiquei muito sensibilizado por se ter lembrado de mim e do meu tão modesto e despretensioso espaço na blogosfera.
Um grande bem-haja, até porque fiquei de tal modo sem palavras que me pus a pensar que terei de me mostrar bem mais à altura da distinção...

Rui disse...

Imensamente grato, Teresa. Muito obrigado.

Claudia Sousa Dias disse...

onbrigada já vou p+ostar...
tb tenho de atriubuir o prémio a mais sete bloggers, certo?

Teresa disse...

Sim, Cláudia; a ideia parece ser essa :).

Bjinhos
Teresa

CNS disse...

Muito obrigada pela sua lembrança, Teresa. Uma lembrança bem generosa.

Teresa disse...

Mas eu nunca me esqueço, Cristina :); vou sempre visitar a sua casa.
Abraço
Teresa

José Alexandre Ramos disse...

Fico lisonjeado. Obrigado.

Bruno Taborda disse...

Muito obrigado Teresa!

Confesso que não compreendo o que ando a fazer para merecer isto ;-)

Teresa disse...

Pois, Bruno, eu também não compreendo o porquê de me ter sido atribuído e suspeito que isso é uma das competências para se receber o galardão :). Assim sendo, fui pela minha interpretação e escolhi os que, para mim, se distinguem e, claro está, os que até sorriem à dúvida. São esses os distintos "galhardos".

Abraço
Teresa Sá couto

Isabel disse...

um beijo de um piano mudo...:)

um abraço gigante e sensibilizado.

muito.

e muito. e muito.

________________________m.u.i.t.o.


(imf)